Prefeitura de Upanema firma importantes parcerias com a UFERSA

Publicado em: 19/06/2024 09:58 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, firmou importantes parcerias com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Durante reunião realizada nessa sexta-feira (14), foi definido acordo com o projeto de extensão Ciência no Parque e com o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC).

O projeto Ciência no Parque desenvolve educação científica, possibilitando discernimento e valorização da Ciência, pois permite que as pessoas observem, questionem, proponham hipóteses, experimentem, analisem e concluam sobre temas que conduzam à solidez e segurança sobre os avanços e descobertas científicas. Dentre as ações planejadas estão exposição de planetário, experimentos, observações astronômicas com telescópio, palestras, exposição de materiais e oficinas direcionadas para todos os públicos.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, e do coordenador de Educação da Pasta, Matheus Klisman; da articuladora do selo Unicef, Jozenilda Alves; das coordenadoras do projeto, professoras Kesia Castro e Jusciane Costa; além do professor colaborador Aldefran Aderson.